Explosão em subestação deixa parte do Grande Recife sem energia e 3 feridos

Publicado em 21/10/2024, às 14h19
Explosão em subestação deixa parte do Grande Recife sem energia e 3 feridos | Reprodução / Redes sociais -

Folhapress

Uma explosão em uma subestação da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco), por volta das 11h17 desta segunda-feira (21), deixou parte do Grande Recife sem energia elétrica, e ao menos três trabalhadores feridos.

LEIA TAMBÉM

Explosão aconteceu na subestação Mirueira II, em Paulista, segundo a Eletrobras. Conforme informações iniciais, foram "parcialmente afetados" moradores de bairros do Recife, de Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista. Não foi divulgado a quantidade de bairros atingidos pela pane.

Pelo menos três trabalhadores ficaram feridos, conforme a Eletrobras. As vítimas trabalhavam na subestação em atividades de manutenção privativa. O Samu foi acionado e os feridos estão sob atendimento médico. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde deles, mas a Eletrobras disse estar "dando apoio integral aos profissionais".

Energia ainda não foi totalmente restabelecida nas áreas atingidas. A Eletrobras ressaltou que "o restabelecimento das cargas encontra-se em andamento e a causa do desligamento está sob investigação".

Em nota, a Neoenergia, empresa responsável pela distribuição de energia no estado, disse não ter responsabilidade sobre a falha no fornecimento da eletricidade. "A Neoenergia Pernambuco informa que a interrupção no fornecimento de energia elétrica em parte do Grande Recife, nesta segunda-feira, não tem relação com a rede de distribuição da empresa. Maiores informações sobre a ocorrência devem ser solicitadas à Chesf. A Neoenergia aguarda a liberação do sistema para normalizar o serviço".

O UOL entrou em contato com a Chesf para pedir maiores informações e aguarda retorno. Se a resposta for enviada, esta matéria será atualizada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia Tentativa de assalto deixa médica e filha baleadas na Bahia