Theo Chaves
Imagens aéreas feitas por um drone mostram os estragos causados pelas fortes chuvas que caíram na Região da Zona da Mata alagoana, neste final de semana. Os registros foram feitos pelo repórter cinematográfico Vasni Soares, da TV Pajuçara.
LEIA TAMBÉM
Os primeiros registros são do município de União dos Palmares. A cidade é banhada pelo Rio Mundaú, que transbordou ainda na noite dessa última sexta-feira (07), e atingiu residências ribeirinhas. Parte do comércio local foi afetado após a correnteza do rio invadir lojas.
A cidade de Branquinha, que também fica às margens da Bacia Mundaú, foi fortemente atingida pela cheia do rio. A correnteza deixou uma ponte submersa, invadiu residências e deixou um rastro de destruição.
Em Murici, também na região da Zona da Mata, a cheia do Mundaú provocou diversos estragos. Ruas, casas, quadras, igrejas e o comércio foram invadidos pela correnteza do rio. A população foi retirada de dentro das casas e buscaram abrigo.
Já em Atalaia, o Rio Paraíba transbordou e invadiu ruas e residências. O grande volume d'água invadiu praças e lojas. Uma casa, localizada às margens do Rio Paraíba, foi tragada pela força da correnteza.
LEIA MAIS