Ex-The Voice assume cargo de R$ 11 mil na Prefeitura de Maceió

Publicado em 20/01/2021, às 11h11
Reprodução/Redes Sociais -

Redação TNH1

A cantora alagoana, Milane Hora, ex-participante do reality show The Voice Brasil e que teve uma rápida passagem pelo grupo baiano Timbalada, agora integra o time de gestores da Prefeitura de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Namorada do senador Rodrigo Cunha, que também é presidente do PSDB em Alagoas, Millane Hora assumiu o cargo comissionado de assessora especial de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió. O cargo tem remuneração de R$ 11 mil.

A portaria de nomeação da cantora é do dia 15 de janeiro, mas só foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Município (DOM), dessa terça-feira (19).


Cantora integrou o time de Cládia Leite no The Voice Brasil (Foto: Reprodução / TV Globo )
Após passagem no The Voice, cantora assumiu vocal da banda Timbalada (Foto: Divulgação )

A função ocupada por Millane é responsável por auxiliar e facilitar a articulação entre instituições sem fins lucrativos e o Executivo Municipal. Também cabe ao assessor de Políticas Sociais encabeçar campanhas de conscientização em massa, a exemplo do Outubro Rosa, que na capital é intitulada Maceió Rosa e reforça a importância da prevenção e cuidados com a doença, além de disponibilizar mutirões de exames para mulheres.

Na rede social, a cantora comemorou a nomeação e ressaltou estar preparada para a missão.

"Sinto-me honrada pela confiança do nosso prefeito para dar continuidade ao meu trabalho em defesa daqueles que necessitam de assistência. Como todos que me acompanham sabem, também sou advogada e trabalho, há algum tempo, com vítimas de violência doméstica e outros temas de igual importância", escreveu a artista, acrecentando ter trabalhos na área não divulgados.

Apadriamento político

Embora não seja ilegal, a nomeação da cantora chamou atenção da comunidade maceionse por dois motivos: o senador Rodrigo Cunha é um dos principais aliados do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC. Este, por sua vez, divulgou nas redes sociais que faria seleção de trabalhadores via processo seletivo, levando em consideração, sobretudo, o currículo e experiência dos candidatos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Santa Casa de Maceió cumpre exigência do Ministério da Saúde e altera estatuto Estudante atingido por janela no Cepa continua acamado e precisa de ajuda MPF e MP/AL recomendam maior rigor na autorização de demolições em áreas afetadas por subsidência em Maceió BRK inicia recuperação estrutural do píer do Emissário Submarino de Maceió