Redação
Os três ex-secretários da Prefeitura de Maceió filiados ao PP que se desincompatibilizaram para ficar em condições legais para uma indicação de vice do prefeito João Henrique Caldas (PL) ficaram numa situação inusitada com a quase certeza de que o senador Rodrigo Cunha (Podemos) será o companheiro de chapa de JHC.
LEIA TAMBÉM
Como o afastamento deles só se deu pela possibilidade de uma candidatura para o Executivo (prefeito ou vice), perderam o prazo para eventual registro de candidatura à Câmara de Vereadores neste ano.
Assim, Davi Davino Filho, Luiz Romero Farias e Jó Pereira vão ter de esperar 2026 se quiserem concorrer a um mandato eletivo.
Dos três, até agora somente o ex-deputado estadual Davi Davino demonstra interesse em tentar novo mandato daqui a dois anos, embora Jó Pereira, também ex-deputada, tenha igualmente cacife político para concorrer novamente a um cargo eletivo.
Luiz Romero Farias nunca disputou mandato, embora pertença a uma família de políticos, o que deixa no ar essa possibilidade.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”