Ex-presidente da Câmara de Arauá, em Sergipe, é morto na França

Publicado em 01/06/2022, às 16h16
Vaguiner concorreu ao cargo de prefeito da cidade em 2020 | Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal -

G1

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Arauá, Vaguiner Santos Silva, de 42 anos, foi morto a facadas em Paris, na França, onde residia. O caso ocorreu no último domingo (29) e foi confirmado pela família da vítima nesta quarta-feira (1º).

LEIA TAMBÉM

Segundo informações do Consulado do Brasil na França aos parentes, o principal suspeito já está preso, mas detalhes do crime não podem ser revelados até o fim da investigação.

Ao g1, em nota, o Consulado-Geral do Brasil em Paris, informou que está prestando todo o apoio possível aos familiares e acompanhando o caso junto às autoridades francesas, dentro dos limites estabelecidos pelos acordos internacionais e pela legislação da França.

O corpo de Vaguiner só será liberado para voltar ao Brasil entre 8 a 15 dias após a finalização do processo. A família pretende que o velório ocorra na Câmara de Arauá e o corpo seja sepultado na cidade. O órgão emitiu nota de pesar pela morte do ex-representante. “Ele fez um excelente trabalho na Câmara. E foi uma pessoa maravilhosa, bondosa, um filho incrível. Minha vó, que mora na residência dele, em Arauá, tava com passagem comprada para ir para a França visita-lo. Ele dizia 'minha mãe tá muito velha, preciso levar ela pra fora. Não sei se ela vai estar viva próximo ano', disse o sobrinho da vítima, Raphael Silva Araújo.

Vida entre Brasil e França - Natural de Salvador (BA), Vaguiner morou a maior parte da vida em Arauá, há cerca de 98 quilômetros de Aracaju, com a família. Ele se dividia entre Brasil e França, onde também tinha título de cidadão.

Além de vereador e presidente da Câmara de Arauá, Vaguiner concorreu ao cargo de prefeito da cidade em 2020. Após perder as eleições, voltou para a França. Lá, ele trabalhava como sócio de uma empresa de reforma de residências.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Arma de criminoso falha e vítima nem percebe que quase foi baleada enquanto dormia Após crise de ciúmes, esposa mata marido policial em Fortaleza MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia