Redação
O ex-prefeito de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, Marcos José Dias Viana, o "Marcos Madeira", é apontado pelo Ministério Público como responsável pela emissão de quatro cheques administrativos, sem fundos, para o pagamento de serviços ligados à construção de casas populares no município.
LEIA TAMBÉM
A denúncia foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (1) e afirma que o valor somado dos documentos é de R$ 214.243,00. Os cheques, da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, estavam nominais a Moizés Alves dos Santos.
Em 2012, o Ministério Público Estadual denunciou o prefeito pelos crimes de peculato, formação de quadrilha, falsidade ideológica e dispensa ilegal de licitação. A denúncia, na época, foi acompanhada de um pedido de prisão preventiva.
Filho também envolvido em polêmica
Já em junho deste ano, o filho do ex-prefeito, o atual deputado estadual Marquinhos Madeira se envolveu em um escândalo. Ele se afastou do trabalho para um tratamento de saúde por conta de uma labirintite, mas durante o período do afastamento teria sido fotografado participando de uma trilha de jipes.
Marcos Madeira, o pai, pode responder por improbidade administrativa.
LEIA MAIS