Ex-prefeita de Passo de Camaragibe é presa em Maceió

Publicado em 05/08/2017, às 16h20

Redação

A ex-prefeita do município de Passo de Camaragibe, Márcia Coutinho, se apresentou à Justiça neste sábado (5), e permanecerá presa, preventivamente, pelos próximos cinco dias, sob a acusação de participar de um esquema criminoso de desvio de verba pública, durante seu mandato.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações do Ministério Público Estadual (MPE/AL),  Márcia esteve no 2° Juizado Especial Criminal da Capital  onde foi recebida pelo juiz plantonista e dois promotores de Justiça: Thiago Chacon e Eloá de Carvalho.

Em seguida, a ex-gestora foi  encaminhada até a sede do MPE/AL, onde prestará depoimento a membros do Grupo Especial de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc). Em seguida, será conduzida ao sistema prisional, onde cumprirá os cinco dias de prisão temporária.

A ex-prefeita foi alvo da segunda etapa da operação Sepse, do  Gecoc, que investiga o desvio de R$ 3 milhões dos cofres dos municípios de Passo do Camaragibe, Mata Grande e Girau do Ponciano. O dinheiro deveria ter sido aplicado na compra de medicamentos.  

Márcia estava foragida desde o último dia 19, quando a operação foi deflagrada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira