Ex-policial militar acusado de estupro é transferido para presídio

Publicado em 24/01/2019, às 17h43
Severino Lira só foi localizado pela polícia nessa terça-feira (25) | Cortesia ao TNH1 -

Eberth Lins

Sob acusação de estupro, o ex-policial militar Severino Lira, de 48 anos, foi transferido nesta quinta-feira (24) para o Sistema Prisional, na parte alta de Maceió. Ele é suspeito de estuprar uma menina de 13 anos, no último domingo (20), no município de Pilar, na Grande Maceió.

LEIA TAMBÉM

O delegado José Carlos, responsável pelas investigações, conversou com o TNH1 e disse que a polícia tem convicção de que Severino Lira é culpado de estuprar a adolescente. “A afirmação dele de que o ato sexual foi consensual não se sustenta. Ele já mudou de versão ao menos umas três vezes e, mesmo se fosse verdade que o ato foi anuído, pouco importava, visto que a menina tem 13 anos, o que caracteriza estupro presumido”, detalhou.

A partir desta sexta-feira (25), o delegado José Carlos vai colher depoimentos complementares para concluir o caso. A Polícia Civil também solicitar imagens de câmeras para investigar por quais locais o veículo do suspeito se descolocou transportando a vítima.

Severino Lira foi preso nessa terça-feira (23) e disse à polícia que é ex-policial militar. O motivo de não fazer mais parte da corporação, segundo o suspeito, foi uma expulsão pela acusação de compor o grupo de extermínio que ficou conhecido em Alagoas no passado como Gangue Fardada.

O inquérito, segundo o delegado José Carlos, deve ser concluído em 10 dias.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Adolescente é apreendida suspeita de auxiliar chacina que deixou quatro mortos em Rio Largo Polícia Militar apreende arma, celular e drogas em Maceió e no Sertão 'Extremamente perigoso': saiba quem é o traficante que passou mais de 15 anos preso e morreu em confronto com a PM Caso Maria Alice: PM prende suspeito que pode ter participado da morte de menina de 3 anos