‘Ex-novo Neymar’, Neílton acerta com time paulista para estadual e Série B

Publicado em 07/01/2023, às 23h32
Lucas Rossafa -

Torcedores.com

Apontado por muitos quando estava em seu auge como o “sucessor” de Neymar no Santos, o jovem atacante Neílton está de “casa nova”. De acordo com o jornalista Lucas Rossafa, do ‘ge’, o atleta de 28 anos acertou sua ida para o Guarani, às vésperas do debute do time campineiro no Paulistão 2023.

LEIA TAMBÉM

O contrato do ‘ex-novo Neymar’ com o Bugre foi assinado até o final desta temporada. Sendo assim, o atacante disputará também a Copa do Brasil e Série B com a equipe do interior paulista. Revelado nas categorias de base do Santos, Neílton surgiu no profissional em 2013, ano em que Neymar foi vendido ao Barcelona.

Contudo, o jovem não conseguiu se firmar como o esperado e não seguiu os passos do seu ídolo, que marcou época em sua trajetória vitoriosa no Peixe, antes de rumar à Europa. No profissional do Peixe, Neílton fez apenas 19 partidas, anotando quatro gols.

Na sequência, o jovem acumulou uma série de times na bagagem. Passou por Cruzeiro de forma discreta, defendeu o Botafogo e Vitória, onde teve maior continuidade, além de jogar pelo Vitória, Internacional, Hatta Club, dos Emirados Árabes, Coritiba e Sport.

Livre no mercado da bola, o jogador já desembarcou no Brinco de Ouro da Princesa e deve ser oficializado nos próximos dias, sendo apresentado na sequência. Antes disso, o atacante deve realizar exames médicos, como manda o protocolo e assinará vínculo de uma temporada.

A estreia oficial do Guarani na temporada 2023 está agendado para o dia 14 de janeiro, próximo sábado, diante do Santo André, no ABC, abrindo a disputa do Campeonato Paulista. O time bugrino está alocado no Grupo B, que ainda conta com São Paulo e Água Santa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Salário anual de Neymar é maior que receita de 19 clubes do Brasileirão Textor é absolvido no STJD em processo por não mostrar áudio sobre árbitro Cabeça de porco, dentadura e até moto: relembre objetos atirados em campo Flamengo se manifesta sobre Bruno Henrique, alvo de operação da Polícia Federal