“Tô vivo!” – Palestra de Ciro Gomes hoje em Maceió dá luz própria ao vice-governador Ronaldo Lessa

Publicado em 25/07/2024, às 09h30

Redação

A Câmara de Estudos Políticos, criada pelo vice-governador Ronaldo Lessa (PDT), promove nesta terça-feira, 25, às 10 horas, no auditório Virgínio Loureiro, do Centro de Convenções de Maceió, em Jaraguá, uma palestra de Ciro Gomes, ex-ministro da Integração Nacional.

LEIA TAMBÉM

Antes da palestra, às 9h30m, no hall do Centro de Convenções, Ciro Gomes concederá uma entrevista coletiva, com duração de 20 minutos.

A presença em Maceió de um dos nomes mais expressivos do PDT em nível nacional, a convite do vice-governador, sinaliza que Ronaldo Lessa pode estar dando um recado ao seu grupo político para 2026, quando pode assumir o governo – se Paulo Dantas renunciar para concorrer à Câmara ou ao Senado – e até ser candidato à reeleição.

Ciro Gomes, além de ter sido ministro, foi governador do Ceará, deputado federal e várias vezes candidato à Presidência da República.

Criada recentemente, a Câmara de Estudos Políticos da Vice governadoria tem promovido eventos semelhantes e tem outros programados, mas pela relevância do convidado de hoje não há como deixar de entender que Lessa busca luz própria em termos de futuro.

O vice-governador, no entanto, explica que seu objetivo é apenas proporcionar consciência política:

“Essa consciência permite discernir quem está ao seu lado, apoiando e compartilhando dos mesmos valores. Assim, a formação política não apenas amplia as habilidades profissionais, mas também fortalece os laços sociais e a compreensão das relações interpessoais”.

A coordenadora da Câmara de Estudos Políticos, professora Luciana Santana, acrescenta: “Vamos promover debates a partir de dados oficiais, tanto governamentais quanto produzidos por instituições de ensino e pesquisa. Esses dados serão elaborados por pesquisadores de diversas áreas, focando em três eixos principais: desenvolvimento socioeconômico, juventude e política e democracia contemporânea”.
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Análise: "Ativismo e jornalismo, à luz do caso Pix" Aumenta a cotação de Arthur Lira para ser ministro de Lula Um nome à procura de um mandato Uma novidade na segunda gestão de JHC