Redação
O ex-governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho foi submetido a um procedimento cirúrgico para tratar uma arritmia que o acometia há 12 anos. Vilela passou por uma ablação através de cateter, um procedimento cirúrgico que consiste na eliminação de rotas elétricas no tecido cardíaco, na terça-feira (8).
A cirurgia, realizada no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, foi acompanhada por três médicos alagoanos, José Wanderley Neto, Rosana Vilela e Herbert Motta.
Questionado por internauta "Por que não foi por HGE", Vilela rebateu dizendo que não o caso naõ era de urgência. "Acredito que governo cuidou para que o HGE pudesse atender aos casos de urgência com todas as condições necessárias”.
Após receber alta médica, o ex-governador agradeceu, na rede social, às pessoas que mandaram mensagens e que telefonaram. Na nota, ele também informou que a volta para Alagoas está prevista para a próxima semana, logo após a revisão médica do procedimento.
Leia a nota de Vilela na íntegra:
"São muitos os amigos e conhecidos que têm me telefonado ou falado com meus familiares, preocupados com a minha saúde. Graças a Deus estou bem. Precisei, terça-feira, dia 8, me submeter aqui em São Paulo a um procedimento cirúrgico no coração para conter um processo de arritmia com o qual convivia há 12 anos. Os médicos optaram por fazer uma ablação, através de cateter, que consiste na eliminação de rotas elétricas no tecido cardíaco. Já tive alta e retorno a Maceió na próxima semana, depois da revisão médica de praxe. Agradeço aos médicos José Wanderley Neto, Rosana Vilela e Herbert Motta que acompanharam a cirurgia, e a todos pelas orações e atenção. Que Deus nos abençoe".
LEIA MAIS