Revista Monet
O ex-goleiro Jens Lehmann, que foi titular da Alemanha na Copa do Mundo de 2006, terá que passar por uma avaliação psiquiátrica ordenada por um tribunal alemão após destruir a garagem de um vizinho com uma motosserra.
LEIA TAMBÉM
As informações foram publicadas pelo Bilde The Sun nesta sexta-feira (22).
Lehmann deverá comparecer perante um tribunal depois de ser acusado de vários casos de comportamento antissocial. Atualmente com 53 anos, terá que ser avaliado psicologicamente por demonstrar um possível transtorno de personalidade antissocial. A pessoa que é diagnosticada com o transtorno costuma mentir, infringir leis, agir impulsivamente e desconsiderar sua própria segurança ou a segurança dos outros, detalham sites especializados.
Em julho do ano passado, o ex-goleiro do Arsenal foi acusado de danificar intencionalmente a propriedade do seu vizinho com uma motosserra. A garagem da vítima supostamente obstrui a visão de Lehmann para o lago próximo ao local. O mesmo vizinho, de 91 anos, já o acusou anteriormente de cortar seu cabo de internet sem motivos aparentes.
O advogado Adam Ahmed explicou à publicação: “O tribunal vê a necessidade de obter uma avaliação psiquiátrica para julgar a culpa. Essas ações (de Lehmann) sugerem um diagnóstico suspeito de transtorno de personalidade antissocial, no qual a pessoa afetada tem pouca empatia pelos outros e muitas vezes desrespeita regras e normas”.
Lehmann acumula polêmicas nos últimos meses. Ele também é acusado de não pagar as taxas de um estacionamento no aeroporto de Munique em duas ocasiões. Além disso, o ex-atleta supostamente insultou policiais em outra ocasião, depois de ser pego usando seu telefone enquanto dirigia; ele reagiu com raiva quando os policiais tentaram confiscar sua carteira de motorista, tendo sido proibido de dirigir por um mês por estar ao telefone.
Em 2021, ele foi demitido da direção do Hertha Berlin, time alemão, depois de mandar mensagem racista no WhatsApp. No texto, o ex-goleiro disse que Dennis Aogos, ex-jogador que tinha se tornado comentarista de uma emissora naquela época, era "um negro cumprindo cota".
Além de disputar a Copa do Mundo como titular pela Alemanha em 2006, Lehmann passou por clubes como Milan, Borussia Dortmund e Arsenal em sua carreira. No time inglês, fez 200 partidas ao longo de cinco anos, período em que conquistou a Premier League e a FA Cup.
LEIA MAIS