Ex-diretora do Ifal Marechal e Penedo morre vítima da Covid-19

Publicado em 09/04/2021, às 10h16
Foto: Reprodução -

TNH1

Morreu na noite dessa quinta-feira (08) a professora Osineide Cavalcante Silva, de 59 anos, em decorrência da Covid-19. Ela é ex-diretora dos câmpus Penedo e Marechal Deodoro, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

LEIA TAMBÉM

Natural de Murici, a educadora estava internada na UTI, mas não resistiu às complicações da doença, segundo informou o Ifal por meio da nota de pesar. O Instituto também decretou luto oficial de três dias.

"Osineide foi uma grande entusiasta e defensora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), onde estava lecionando nos cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem. É considerada uma das principais responsáveis pelo crescimento da modalidade no Campus Marechal Deodoro, dando oportunidades a homens e mulheres que precisaram interromper os estudos, de retornarem à sala de aula para uma educação profissional de qualidade", trouxe a nota de pesar 

A professora faria 60 anos no dia 8 de junho. Ela começou a lecionar ainda na adolescência e se tornou professora de Língua Portuguesa. Foi diretora-geral do Campus Penedo, de 2010 a 2013, quando o campus foi inaugurado, e também do Campus Marechal Deodoro, de 2006 a 2010, então unidade descentralizada do Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (Cefet-AL).

Segundo o Ifal, em Marechal Deodoro, a professora criou o Festival Lítero-Musical, evento cultural que se tornou tradicional no município, contando com a participação de toda a comunidade, e precedeu a atual Festa Literária (Flimar).

Por causa dos protocolos de segurança sanitária relacionados à Covid-19, não haverá velório. O sepultamento será em Murici.

No último dia 15, o campus Marechal Deodoro deu adeus ao estudante Márcio da Silva, do curso técnico em Hospedagem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês Presidente Lula lamenta morte de Benedito de Lira: “longa atuação na vida política” Corpo de Benedito de Lira será velado no Cemitério Parque das Flores, em Maceió