Ex-diretor do Detran/AL, Adrualdo Catão é o novo secretário nacional de Trânsito

Publicado em 23/02/2023, às 09h36
Divulgação -

TNH1 com Trânsito Web

O ex-diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Adrualdo de Lima Catão, é o novo secretário nacional de Trânsito, conforme nomeação publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 23. A portaria da Casa Civil da Presidência da República foi assinada nessa Quarta-feira de Cinzas.

LEIA TAMBÉM

"O MINISTRO DE ESTADO DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso de suas atribuições e tendo em vista o disposto no art. 4º do Decreto nº 9.794, de 14 de maio de 2019, resolve: Nº 1.751 -NOMEAR ADRUALDO DE LIMA CATÃO, para exercer o cargo de Secretário Nacional de Trânsito do Ministério dos Transportes, código CCE 1.17", mostra o documento.

Adrualdo Catão assume o novo cargo durante a gestão do senador Renan Filho (MDB), no Ministério do Transportes. Antes, durante o comando do Detran/AL, ele havia afirmado que era contra a possível declaração de inconstitucionalidade da Lei Seca no país, por classificar como “retrocesso” a tentativa de rever a legislação.

“A clareza da lei na forma de tolerância zero é uma sinalização importante e tem efeito no comportamento geral. Beber e dirigir já foram uma prática socialmente tolerada e a Lei Seca conseguiu mudar isso. Não podemos voltar atrás”, comentou à época.

Adrualdo Catão possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (2001), mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2005) e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2009).

Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Alagoas, professor do Centro Universitário CESMAC. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Carro tomba após motorista embriagado bater em veículo estacionado, no Poço Motorista com sinais de embriaguez é socorrido após capotar carro na BR-104 Rua no Centro de Maceió terá sentido único a partir deste sábado (2) Vídeo: ônibus e carro colidem e mulher fica presa às ferragens no Barro Duro