Paulo Victor Malta
Artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols em 14 jogos disputados, o atacante Maxwell está de malas prontas para a Suécia. O jogador acertou vínculo de quatro temporadas e vai defender o Kalmar na Europa.
LEIA TAMBÉM
Em entrevista à Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 nesta sexta-feira (15), Maxwell comentou sobre a fase artilheira no Campeonato Carioca e revelou que recebeu proposta oficial do Botafogo.
"Fruto de muito trabalho. Estou me despedindo do futebol brasileiro e espero dar continuidade na excelente temporada que comecei. Para mim, a única proposta oficial que chegou foi a do Botafogo. O Botafogo me fez uma proposta de contrato até o final do ano. O Kalmar me ofereceu um contrato de 4 temporadas, o Botafogo ofereceu empréstimo até o final do ano. Tive que pensar não em mim, mas em minha família. O contrato com o Kalmar vai me dar uma estabilidade financeira. Claro que me balançou a proposta do Botafogo até porque seria um sonho disputar a Série A do Brasileirão. Mas as portas da Europa estão começando a se abrir. Graças a Deus estou em uma ótima fase. Vamos ver o que acontece na Europa", afirmou.
Maxwell é alagoano, natural de Maceió, tem 24 anos e foi revelado pelo CRB em 2015, quando disputou 32 jogos e marcou seis gols. O atacante foi negociado ao término daquele ano e depois passou por Red Bull, Tupi, ABC e Resende. Maxwell afirmou que refletiu sobre a carreira e resolveu fazer diferente no início de 2019.
"Um pouco mais de maturidade. Fui para o Resende muito focado em retomar a minha carreira. Como você falou, eu estava um pouco sumido. 2016 não foi um ano bom para para mim. Em 2017, voltei ao CRB, fomos campeões em cima do nosso rival. No ano seguinte fui para o ABC, mas não tive muitas chances no campeonato brasileiro. O ano de 2019 resolvi fazer diferente, focar ainda mais. Parei para pensar o que eu estava fazendo, o que não estava me edificando. Comecei a fazer coisas novas, a colocar meta. Fazer coisas diferente, colocar Deus na frente de tudo".
O atacante esteve no Estádio Rei Pelé na última quinta-feira (14) para acompanhar o duelo entre CRB e Náutico, pela Copa do Nordeste. Maxwell não escondeu a torcida pelo time de coração.
"Fui ao jogo para rever os amigos. Postei nas redes sociais, muita gente me perguntando se eu estava de volta. O time do CRB vai dar liga e o CRB vai voltar a dar alegria para essa torcida maravilhosa, merece demais. Todo mundo sabe que sou torcedor do CRB. Aonde eu vou, acompanho o CRB. Meu pai também não me deixa desinformado. Ele mesmo está sempre no estádio. Acompanho bastante o CRB porque da mesma forma que em momentos difíceis o torcedor sofre, eu também sofro", revelou.
LEIA MAIS