Ex-Corinthians, Willian descarta retorno ao futebol brasileiro: 'Não quero voltar nunca mais'

Publicado em 05/05/2023, às 11h06
Foto: Divulgação -

Extra Online

Quando Willian, formado na base do Corinthians, anunciou o retorno para o seu clube de origem em 2021, depois de 16 anos jogando na Europa, acreditava-se que ele encerraria a carreira no clube paulista. Mas pouco menos de um ano depois, ele rescindiu o contrato e voltou para a Inglaterra, desta vez vestindo a camisa do Fulham, alegando temer pela segurança da família morando no Brasil. Em entrevista para o site Premier League Brasil, ele descartou o retorno ao futebol brasileiro: "Eu não quero voltar para o Brasil, nunca mais'.

LEIA TAMBÉM

"Eu já tinha esse pensamento desde antes do Corinthians. Acabou acontecendo uma situação de voltar para o clube onde eu comecei porque eu quis e o Corinthians também, mas eu já pensava em continuar até o fim na Europa. E agora eu pretendo encerrar aqui fora, seja na Europa, nos Estados Unidos ou outro lugar. Se puder ser na Inglaterra, seria perfeito. Pretendo jogar mais quatro ou cinco anos. Mas a gente nunca sabe porque o futebol muda bastante", afirmou o jogador.

Willian é companheiro de Andreas Pereira, ex-Flamengo, no Fulham, que também deixou o Brasil muito criticado pela torcida. Ele avaliou que a pressão que os jogadores que atuam no país sofrem é "desumana".

"Jogador não é uma máquina, também vai ter os dias bons e ruins. Só que às vezes os torcedores não aceitam os dias ruins. O que eu vejo no Brasil é uma pressão às vezes desumana, que leva para a base da violência, ameaça à família, aos filhos… quando toca nessa parte, para mim, já muda. Tenho que preservar a minha família, é meu bem mais precioso."

O meio-campista tem vínculo até o final desta temporada com o clube inglês, e afirmou que tem vontade de continuar na equipe. Em 23 jogos, Willian soma três gols e três assistências.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada