G1
A Polícia Civil da Bahia identificou os dois suspeitos do assassinato do ex-ator mirim João Rebello, de 45 anos, na noite de quinta-feira (24), no centro de Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro. As investigações indicam que a vítima foi morta por engano. "Já identificamos e estamos no encalço deles. As investigações apontam que ele realmente foi morto por engano mesmo", contou uma fonte da Polícia Civil da cidade, sem revelar os nomes dos suspeitos.
LEIA TAMBÉM
João Rebello foi encontrado morto pelos policiais dentro do próprio carro na Praça da Independência. Testemunhas contaram para a polícia que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, se aproximaram do veículo, atingiram o ex-ator mirim à queima-roupa e depois fugiram.
Na tarde de sexta-feira (25), policiais militares localizaram uma motocicleta que teria sido utilizada pelos suspeitos de cometer o crime. No entanto, eles não foram localizados.
'Trancoso, terra de faroeste', desabafa mãe - A mãe do ex-ator mirim João Rebello, Maria Rebello, desabafou nas redes sociais, no domingo (27), pouco antes do sepultamento do filho, que aconteceu no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Em texto emocionado, Maria Rebllou revelou que a data que sepultava o filho foi o dia que completou cinco anos da morte do irmão, o ator e diretor Jorge Fernando.
Na publicação, Maria Rebello também falou que o filho tinha saído para ir ao mercado quando foi morto e revelou que os dois homens suspeitos de cometer o crime têm "nomes de anjo". A Polícia Civil não confirmou a informação e não detalhou a identidades deles.
"27 DE OUTUBRO 2024!! Hoje se instalou a tristeza eterna no meu coração. HOJE FAZ 5 anos que meu irmão morreu e hoje vou sepultar meu filho! O que aconteceu?? O sorriso da família de repente virou pranto! A vida está me destruindo de quando em quando… meu filho foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos! Dois bandidos com nome de anjo por ironia da vida, segundo são os suspeitos da polícia".
A mãe de João Rebello publicou a nota divulgada pela Polícia Civil da Bahia, no sábado (27), que descartou a possibilidade de envolvimento da vítima em atividade criminosa. "Quero deixar aqui pra todos os maldosos e imprensa divulgar a nota oficial da polícia da Bahia!!! Trancoso terra de faroeste! Cadê o paraíso????", disse Maria Rebello.
A irmã do ex-ator mirim, Maria Carol, também usou as redes sociais, na sexta-feira (25), para dizer que a família ainda não sabia o que teria motivado a morte de João. "A gente ainda não sabe o que aconteceu, a polícia da Bahia está investigando e a gente está aqui prestando todos os depoimentos", disse Maria Carol, em vídeo compartilhado nos stories do Instagram.
Na oportunidade, ela afirmou que decidiu falar para que as pessoas parem de especular sobre o crime e demonstrem "um pouco de compaixão" pelo que a família está passando. "Por favor, gente, para de falar as coisas que vocês não sabem. Meu irmão era uma pessoa de luz. Ele era um cara honesto, era um cara discreto. Por favor, respeitem a nossa dor".
João Rebello atuou em cinco novelas da TV Globo: "Cambalacho" (1986), "Bebê a Bordo" (1989), "Deus nos Acuda" (1992), "Vamp" (1991) e "Zazá" (1997).
Em "Vamp", o ex-ator fez o personagem Sig, um dos filhos de Carmen Maura, personagem de Joana Fomm, que chamou atenção do público com o perfil intelectual, com tiradas psicológicas sobre todas as situações. Atualmente, João Rebello era DJ e usava o nome artístico "Vunje". Ele também dirigia clipes musicais.
Paraíso visitado por artistas - O distrito em que João Rebello vivia e atuava como DJ é conhecido como um dos principais paraísos turísticos da Bahia. Neste ano, Trancoso foi visitado por Shawn Mendes após o show do Rock in Rio 2024.
Conhecido pelas praias com águas cristalinas e resorts luxuosos, o distrito de Porto Seguro têm recebido muitos famosos brasileiros e internacionais nos últimos anos: Beyoncé, Marina Ruy Barbosa, Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.
LEIA MAIS