Ex-ASA é o primeiro brasileiro a balançar as redes na Libertadores 2024; saiba quem é

Publicado em 23/02/2024, às 11h40
Always Ready/Divulgação -

Gabriel Amorim*

Não deu para Gabigol, Cano ou Paulinho. O primeiro brasileiro a marcar na Libertadores 2024 foi Wesley Tanque, que teve passagem pelo ASA em 2020. O centroavante foi um dos seis que balançaram as redes na goleada do Always Ready (Bolívia) diante do Sporting Cristal (Peru) por 6 a 1, na partida válida pela segunda fase da competição. 

LEIA TAMBÉM

A partida aconteceu na última terça (20). O time boliviano contou com apoio do torcedor para colocar um pé já na terceira fase, a última que antecede a fase de grupos. O vencedor do duelo deve enfrentar Puerto Cabello (Venezuela) ou Nacional (Uruguai).

Aos 27 anos, Wesley Tanque desembarcou recentemente no Always Ready. Este foi apenas o segundo jogo do atacante, que já havia marcado na estreia contra o Universitario de Vinto, pela Liga Boliviana. 

Além do gol na Libertadores, também saiu dos pés dele a assistência para o gol de Dorny Romero. “Feliz por ser o primeiro brasileiro a marcar, poder representar o meu país de alguma forma, ainda mais com esse grande resultado. Conseguimos impor o nosso jogo e conquistamos uma boa vantagem para a partida de volta. Mesmo assim, sabemos que no futebol tudo é possível, e seguimos focados em busca da classificação”, disse o jogador.

Essa é a segunda passagem do jogador na Bolívia. Em 2022, ele defendeu o Palmaflor, onde anotou 15 gols e seis assistências em 38 partidas. Depois de jogar no futebol chinês, ele acertou com o Always Ready.

Em 2020, ele foi contratado para reforçar o ASA. No entanto, a passagem foi curta: apenas três jogos e nenhum gol marcado.

*Estagiário sob supervisão, com informações da assessoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada Comunicação do CRB concorre a Prêmio Confut com campanha "Viverei a Lutar" Atacante que fez gol da vitória do CRB não marcava há mais de um ano