Ewerton Páscoa é apresentado no CRB e diz: "Estou feliz e motivado"

Publicado em 24/04/2019, às 18h22
Ewerton Páscoa é apresentado no CT Ninho do Galo | Gustavo Henrique / CRB -

Paulo Victor Malta

A quarta-feira (24) foi de apresentação oficial no Clube de Regatas Brasil. O zagueiro Ewerton Páscoa concedeu entrevista no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, comentou sobre o acerto com o CRB e se mostrou muito adaptado ao Nordeste e ao novo ambiente de trabalho. 

LEIA TAMBÉM

"O grupo me acolheu muito bem. Estou muito feliz, já estou me sentindo ambientado. Estou louco para fazer meu primeiro trabalho com bola. E treinar forte para estar à disposição do treinador. (Negociação com o CRB) Já tive até em outras oportunidades, só que nunca tinha dado certo. Agora na melhor hora, na melhor oportunidade, consegui fechar um acordo com o CRB até o final do ano. Estou feliz e motivado. E quero dar muita alegria ao torcedor do CRB", revelou. 

Com 1,90m de altura, Páscoa chega para reforça o setor defensivo do Regatas na Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor afirmou que chega a saltar até 2,30m com impulsão e detalhou as características de jogo. 


Thiago Paes (vice de futebol) e Ewerton Páscoa (Foto: Gustavo Henrique / CRB)

"Cartão nunca tive problemas, não sou um zagueiro de tomar, principalmente, cartão vermelho, mas também não sou um zagueiro de tomar muitos cartões. Minhas características são boa velocidade, excelente bola aérea, ter uma boa saída de bola. Basicamente me resumo nisso. Em cima disso vou treinar bastante forte e pode ter certeza que vou tentar minimizar os erros da zaga do CRB". 

Ewerton Páscoa tem 30 anos, é natural de São Paulo e estava no São Bento, onde jogou o Paulistão. O zagueiro também atuou pelo Red Bull, Guarani, Náutico, Ceará, Sport, Criciúma, Santos e Audax.   

Veja outros trechos da entrevista. 

Adaptação ao Nordeste

"Sou de São Paulo,. mas conheço muito bem o Nordeste. Já joguei no Sport, Náutico e Ceará. Agora estou na minha quarta equipe nordestina. Gosto demais do Nordeste. Meu filho nasceu em Pernambuco. Minha família está ambientada ao Nordeste. É um prazer muito grande estar em Alagoas". 

Série B

"Se o time tiver um padrão de jogo, souber o que faz em campo e tiver um time competitivo, briga na parte de cima da tabela. É minha quarta Série B. Os times quando joguei, vi subindo, geralmente são times assim que tem um padrão de jogo definido. Sabem muito bem o que fazer. E tem um time competitivo, batalha por todas as bolas, porque a Série B é um campeonato muito competitivo. E com muita força. Se nós conseguirmos alinhar a força com a competitividade e ter um padrão de jogo, pode ter certeza que vamos brigar ali pelo G-4". 

"Pensamento de vencer"

"(Recuperação em 38 rodadas?) Se você tiver esse pensamento, vai brigar do meio da tabela para baixo. Se você quiser brigar lá em cima, tem que jogar para ganhar e não pensando em recuperação, essas coisas. Tem que entrar com o pensamento de vencer. Temos um jogo contra o Londrina, respeitamos a equipe deles, sabemos que é uma equipe bem postada, mas como nós jogamos em casa, temos, vamos dizer, a obrigação de vencer, porque depois temos dois jogos fora e que serão pedreiras. E a gente tem que pontuar também fora". 

Marcelo Chamusca

" Chamusca conheço de jogar contra. Mas pelas equipes que a gente passa, às vezes ele já trabalhou, todo mundo fala muito bem dele. Tem um trabalho de campo muito bacana, muito forte. É um treinador que conhece, tem uma boa leitura de jogo. O ambiente com ele é um ambiente leve. Um cara do bem. Os jogadores geralmente gostam bastante. Conhecia o Felipe Menezes, o Ferrugem, o Zé Carlos e o Guilherme de jogar juntos. São grandes jogadores, pelo que vi são até as referências da equipe. E a gente chega para somar e ajudar. Estou muito feliz. O CRB, o que posso falar para o torcedor, tem um time competitivo e está montando um time mais forte ainda. Vamos brigar pela parte de cima da tabela".

Gol contra o CRB e bola parada    

"Com o Ceará, fiz um gol de bola parada, né. Espero fazer muitos gols. Apesar de que isso não é a minha principal função. Mas quando a gente vai para o ataque, sempre espera fazer um golzinho para ajudar o time do CRB".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

RECORD transmite neste sábado, 11, partidas iniciais de cinco campeonatos estaduais de futebol Copa do Nordeste: confira o público e a renda da partida entre CSA e Maracanã-CE Campeonato alagoano na tela da TV Pajuçara/RECORD terá parceria com 8 marcas Veja escala de arbitragem para a 1ª rodada do Campeonato Alagoano