Evento do Dia do Médico-Veterinário em AL debate desafios no enfrentamento da Covid-19

Publicado em 07/09/2020, às 21h44
Foto: Divulgação -

Redação

Profissional da Saúde Única – conceito que integra a saúde animal, humana e ambiental – o médico-veterinário ganhou ainda mais visibilidade durante todo esse período de enfrentamento da pandemia da Covid-19, doença de origem zoonótica.

LEIA TAMBÉM

Para mostrar o quanto o Médico-Veterinário tem sido importante no contexto da Saúde Única, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Alagoas promove, em comemoração ao Dia do Médico-Veterinário - 09 de setembro - a Mesa Redonda “Atuação do Médico-Veterinário durante a pandemia: importância e ações locais”.

O evento substitui a tradicional Semana Alagoana do Médico-Veterinário e a solenidade de entrega dos prêmios Méd. Vet. Abelardo Teixeira Moura e Destaque da Medicina Veterinária, suspensas este ano por conta da pandemia do Coronavírus.

Realizado no dia 09, das 19h às 21h, pelo Google Meet, o evento terá o tema central abordado por profissionais experientes, do ponto de vista de quatro áreas diversas: a área privada da Produção de Alimentos; a de Saúde Pública, com a participação do profissional no Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF); a de Vigilância de Alimentos; e o do Varejo em Supermercado.

Com mediação do presidente da recém-criada Comissão de Higiene de Alimentos, o médico-veterinário Victor Carnaúba, o evento contará ainda com a participação das médicas-veterinárias Adriana Guimarães e Rafaela Brito (que também integram a Comissão de Higiene de Alimentos) e Maria Raquel Correia, membro da Comissão de Saúde Pública Veterinária do CRMV-AL.

Para participar e só acessar o link http://forms.gle/9CbGiZJK1vbB6kaU7. A inscrição é gratuita e garante direito a certificado (2h). Informações pelo telefone (82) 99948-9776 e pelo e-mail crmv-al@crmv-al.org.br.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas