TNH1

Estudo revela que uma cerveja por dia aumenta longevidade e diminui risco de demência

Publicado em 01/06/2020, às 10h49
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução -

Notícias ao Minuto

Cientistas apuraram que alguns tipos de cerveja estão repletos de probióticos altamente benéficos para a saúde. 

LEIA TAMBÉM

Afirmando assim, que beber uma cerveja por dia "pode ser bastante bom para o organismo", protegendo contra a obesidade, insônia e demência. 

Os acadêmicos descobriram que cervejas belgas em especial - tais como Hoegaarden, Westmalle Tripel e Echt Kriekenbier - são particularmente ricas em levedura probiótica, que se crê ser particularmente eficaz contra a doença de Alzheimer (o tipo mais comum de demência", autismo e câncer de intestino.

Ao invés da maioria destas bebidas alcoólicas, as variedades belgas referidas são duplamente fermentadas, uma vez na destilaria e novamente na garrafa. Processo este que torna a cerveja mais forte. 

Mais ainda, a fermentação na garrafa recorre ao uso de diferentes estirpes de levedura relativamente às encontradas nas cervejas tradicionais.

Não só converte o açúcar em álcool, como produz ácidos que matam bactérias potencialmente perigosas para a saúde.

O professor Eric Claassen, especialista em saúde intestinal na Universidade de Amesterdã, disse: "em concentrações elevadas, o álcool é prejudicial para o intestino, todavia beber apenas uma destas cervejas diariamente é benéfico".

Uma outra pesquisa, realizada por pesquisadores da Universidade de Nebraska, nos Estados Unidos, apurou que uma única cerveja contém até 50 milhões de probióticos. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

'Dia da Mentira': saiba quando piada pode virar crime no Brasil 'E.T.' original do filme vai a leilão e pode valer milhões; veja estimativa O que acontece no seu corpo quando você toma água com limão todo dia? Homem descobre que tirou selfie com elenco de 'Ainda Estou Aqui' sem saber