Estudantes suspeitos de furto de celular são detidos em escola

Publicado em 26/08/2019, às 09h22
Arquivo -

Redação TNH1

Dois jovens que estudam numa escola estadual em Maceió foram detidos na tarde de sexta-feira (23) após suspeita de furto de um aparelho celular de um aluno dentro da unidade de ensino. Segundo informações da polícia, um tem 18 anos, sendo identificado apenas como José, enquanto o outro é um adolescente de 17 anos.

LEIA TAMBÉM

Um vídeo registrado por câmeras do circuito interno de segurança do complexo de ensino mostrou o momento do furto. Nas imagens, o adolescente aproveita a distração da vítima, que brinca com um skate, e pega o aparelho de uma bancada. Após o furto, o menor vai até uma sala e pede para José guardar o celular na bolsa. 

O vídeo não foi cedido ao TNH1 para divulgação.

Segundo informações do comandante do Batalhão de Polícia Escolar (BPESC), ao chegar no local, a guarnição constatou o crime e encaminhou os envolvidos para a Central de Flagrantes I, no Farol. Lá, os dois foram ouvidos pelo delegado plantonista. 

Neste ano, a escola, que era situada em Bebedouro, foi interdidata por apresentar problemas na estrutura, como rachaduras nas paredes, e acabou transferida para o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro Farol.

O TNH1 ainda não conseguiu ouvir a Secretaria de Educação sobre que medidas serão tomadas em relação aos estudantes suspeitos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caso Maria Alice: Segurança Pública detalha motivação para o crime, alvo e morte de suspeitos Influencer Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia, é preso no interior de Alagoas Suspeitos da morte de menina de três anos morrem em confronto com a polícia Novo caso: ônibus de turismo é arrombado no bairro da Ponta Verde