Redação
Um grupo de estudantes fez protesto, na manhã desta quarta-feira, 16, no Centro de Atalaia, conta a redução no número de ônibus municipais que fazem o transporte de alunos de universidades e cursos técnicos que estudam em Maceió.
LEIA TAMBÉM
Segundo a estudante da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Renata Firmino de Oliveira, das oito viagens que eram feitas, sendo duas pela manhã, duas à tarde, e quatro à noite, a Prefeitura só manteve uma viagem por horário, após publicação de um decreto que tem o objetivo de reduzir as despesas da gestão.
"Apenas três viagens não são suficientes para a quantidade de alunos que necessita desse transporte. Somos 600 ao todo", disse Renata. Segundo ela, os estudantes também reclamam dos critérios que foram adotados para definir quem têm direito ao transporte.
De acordo com o decreto 002 de 28 de janeiro de 2019, “a medida garante aos estudantes que comprovarem a sua hipossuficiencia ao transporte universitário para Maceió, mas para tanto devem estar devidamente cadastrados na Secretaria Municipal de Educação, nos devidos turnos, para utilização dos veículos da frota municipal de transporte escolar”.
Neste momento, estudantes estão reunidos com o prefeito para buscar uma solução para a situação.
Mais informações em instantes.
LEIA MAIS