Estudantes plantam mudas de árvores em ação promovida pelo PSCOM

Publicado em 02/09/2015, às 16h53
-

Redação

Estudantes plantaram mudas de árvores em uma ação do PSCOM (Crédito: Reprodução TV Pajuçara)

Os alunos da Escola Municipal Marieta Leão, em Rio Largo, plantaram mais de duas mil mudas de árvores em uma ação promovida pelo Pajuçara Sistema de Comunicação (PScom), na manhã desta quarta-feira, 02. O plantio foi realizado como forma de compensar todo o carbono produzido nos eventos realizados pelo PScom.

“Essa é uma forma de agradecer à sociedade pelo sucesso de nossos eventos. Com esse plantio, nós recuperamos toda a carga de carbono produzida no Pajuçara Management, Alagoas Social Mídia e Guerreiros da Criação”, disse André Vajas, diretor executivo do PScom.

A ação teve o objetivo de unir responsabilidade social, educação e conscientização ambiental. As crianças tiveram a oportunidade de plantar diversos tipos de ipês e aroeiras, espécies escolhidas por serem nativas da mata atlântica e por ter um desenvolvimento rápido.

“Esse é o papel de qualquer empresa que se diz cidadã, a gente tem que respeitar o planeta. Essa é uma obrigação dos adultos e do mundo empresarial, educar as crianças e preservar o meio ambiente”, disse Vajas.

As árvores levarão pelo menos cinco anos para se desenvolver no local escolhido. Após esse tempo, a área irá se transformará em um arboreto que foi batizado de “Parque dos Ipês”.

Parcerias

A intervenção foi realizada em parceria com o Instituto para Preservação da Mata Atlântica (IPMA) e Usina Utinga Leão.

“A parceria com o PScom tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar essas crianças sobre a importância do meio ambiente, muito mais que apenas o plantio”, disse Fernando Pinto representante do IPMA.

Michele Cardoso analista ambiental da usina Utinga Leão, disse que as árvores serão um símbolo para a educação ambiental para os estudantes participantes.

“A área escolhida será um ponto de referência para essas crianças, pois irão sempre estar passando por aqui e vão ter a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento dessas árvores”, disse Michele Cardoso.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025