Estudantes participam de Feira das Profissões para facilitar a escolha do curso superior

Publicado em 17/10/2023, às 23h11
Divulgação -

Assessoria

Em clima de contagem regressiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cerca de 500 estudantes do 3º ano do ensino médio participaram na manhã desta terça-feira, na faculdade Estácio, na Jatiúca, da Feira de Profissões e conheceram sobre o mundo acadêmico e o mercado de trabalho do curso desejado. 

LEIA TAMBÉM

Visitando uma instituição de ensino superior pela primeira vez, Ana Carla Santos Pereira, estudante do 3º ano do ensino médio de um colégio particular da capital, era uma das mais entusiasmadas no laboratório de anatomia. Em preparação para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela primeira vez, ela está em dúvida sobre a profissão que vai escolher: Enfermagem ou Nutrição.  “Sei que será um curso da área de saúde, mas quero entender mais sobre o trabalho que o enfermeiro e o nutricionista podem fazer e como está o mercado de trabalho”, explica a aluna de 17 anos. 

É justamente para ajudar neste momento da escolha que psicólogos e psicopedagogos orientam que os estudantes façam testes vocacionais e participem de momentos práticos, como as feiras de profissões, realizadas pelas faculdades. “Esses jovens estão passando por um processo de transição, precisam realizar uma escolha muito importante e com essa vivência prática recebem informações que ajudam a identificar se aquele determinado curso é o objetivo ou ainda precisa avaliar outras possibilidades”, esclarece a psicopedagoga Carla Dória. 

Participaram do evento professores e estudantes dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Administração, Biomedicina, Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Pedagogia, Educação Física, Farmácia, Psicologia, entre outros.  

Mais informação 
No próximo sábado (21), no período de 08 até 17h, alunos de bairros da parte alta da cidade participaram de um aulão gratuito com a equipe do professor Daniel Camerino, no Instituto Galba Novaes, no Tabuleiro dos Martins. A programação inclui mais uma feira de profissões e os professores da Estácio estarão no local apresentando cada curso. O acesso é gratuito.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador anuncia pagamento de bonificação de R$ 51 milhões para profissionais da Educação Procon Maceió orienta consumidores sobre matrículas escolares Mais de 11 mil candidatos realizaram as provas do processo seletivo do Ifal Estudante cego de 54 anos se forma em Serviço Social na Ufal