Estudantes ocupam Ifal Marechal Deodoro por tempo indefinido

Publicado em 19/10/2016, às 15h49

Redação

No início da tarde desta quarta-feira (19), estudantes ocuparam as dependências do campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Marechal Deodoro, por tempo indeterminado, em forma de protesto contra medidas do Governo Federal. A principal reivindicação é em relação à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que define um limite para os gastos públicos durante 20 anos.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações colhidas pela reportagem do portal TNH1, o grupo, que tem aproximadamente 200 alunos envolvidos, deve se reunir ainda nesta tarde para detalhar o planejamento da ocupação. A expectativa é que os estudantes permaneçam no local até o dia 24 de outubro, data da votação da PEC 241 na Câmara dos Deputados.

(Crédito: Cortesia Sandro Melo)

Na última semana, estudantes do Ifal Satuba realizaram o mesmo ato contra a proposta do Governo Federal e ocuparam as dependências da unidade. 

O Ifal emitiu uma nota oficial sobre o assunto e suspendeu as atividades que aconteceriam no local nos próximos dias. As novas datas serão divulgadas pela instituição. 

Confira a nota do Ifal:

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro informa à comunidade que o Campus foi ocupado nesta quarta-feira (19) pelos estudantes, que se manifestam contrários à PEC 241, em votação na Câmara dos Deputados.

Por isso, todas as atividades do Campus estão suspensas, incluindo o 5º Workshop de Gastronomia e Hospedagem, que seria realizado de 24 a 27 de outubro. O evento será remarcado e a nova data será informada aos participantes pelo site www.marechal.ifal.edu.br.

A direção do Campus já comunicou o fato à Reitoria do Ifal e mantém um canal de diálogo com os estudantes para que o patrimônio público seja preservado durante a ocupação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Morre o radialista Tony Santos; Campeonato Alagoano terá homenagens OAB/AL celebra nova diretoria durante solenidade no Centro de Convenções Samu recebeu 55 mil trotes em 2024; média é de 154 ligações por dia Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais