Estudantes de Jornalismo participam da segunda etapa do Caça aos Focas

Publicado em 12/12/2015, às 12h23
-

Redação

Estudantes de Jornalismo participam da segunda etapa do Caça aos Focas (Crédito: TNH1)

Erika Messias cursa o terceiro período de Jornalismo na Ufal e já busca uma oportunidade de iniciar sua carreira profissional. O caminho escolhido por ela foi tentar uma vaga no Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom) por meio do Caça aos Focas 2016, que realizou neste sábado (12) a segunda etapa do processo seletivo.

A prova objetiva, aplicada no Colégio Sacramento, teve participação dos candidatos selecionados na primeira etapa, estudantes de várias faculdades de Jornalismo de Alagoas.

Valdise Alves, aluna do 7º período da Maurício de Nassau, quer trabalhar na área de telejornalismo e já conhece a TV Pajuçara. Ela visitou a redação junto com a turma e, agora, quer fazer parte da equipe. “Quero aprender, na prática, como é a nossa atividade profissional”, conta.

Marcelo Nivaldo veio de outra faculdade, a Unit, e pretende atuar com no TNH1. “Acredito que no site vou aprender muita coisa, através do contato com as pessoas, saindo às ruas”, disse.

Erika, Valdise e Marcelo, além de todos os outros candidatos que fizeram a prova, serão avaliados por uma equipe de jornalistas do PSCom e pela gerente de Recursos Humanos e Administrativo,Jennifer Lins.

Os requisitos para a aprovação, ela antecipa: “Procuramos além de um estudante que tenha conhecimento sobre os assuntos do nosso cotidiano, pessoas com comprometimento, que saibam trabalhar em equipe”, diz.

“É um processo muito importante, não só pela grande possibilidade de aproveitamento dos profissionais pela empresa, mas também pela contribuição para o mercado de trabalho e para a formação desses profissionais”, explica a gerente.

O processo existe desde 2004 e é reconhecido pela credibilidade e alto índice de aproveitamento de estagiários. O Caça aos Focas já foi premiado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos em Alagoas (ABRH-AL).


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025