TNH1
Um grupo de estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) fez um protesto e bloqueou um trecho da BR-104, em frente à universidade, na tarde desta quinta-feira (18), em Maceió. O ato foi para reivindicar o retorno de oito linhas de ônibus que deixaram de circular no interior da UFAL.
LEIA TAMBÉM
Os estudantes usaram faixas e cartazes para pedir que a medida fosse revista pela Prefeitura de Maceió. Equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estiveram no local e agendaram com representantes do grupo uma reunião para esta sexta-feira (18), na Reitoria da Ufal.
Em entrevista à reportagem do TNH1, a estudante Brunna Myrella Marques de Farias, estudante do curso de Serviço Social, explicou que a retirada dos ônibus têm colocado os alunos da universidade em situação de vulnerabilidade.
"A retirada dessas linhas vai causar superlotação naquelas que sobraram. Essa mudança vai colocar centenas de estudantes em risco, principalmente aqueles que estudam à noite, que têm que atravessar uma passarela para pegar esses ônibus. Não faz sentido a retirada dessas oito ônibus para a implantação de um circular, pois foi um projeto muito mal elaborado e que foi colocado em prática de forma precária. A solução é um plano de mobilidade urbana que acolha a todos nós, e não ajude um em prol de prejudicar o outro. Se aumentassem os ônibus, por exemplo, o problema da superlotação diminuiria.", disse a estudante.
LEIA MAIS