Estudantes da rede pública de Pilar embarcam para assistir às Olimpíadas de Paris 2024

Publicado em 24/07/2024, às 14h56
Ascom Pilar -

Assessoria

A Prefeitura de Pilar segue priorizando o esporte como uma ferramenta essencial de desenvolvimento e inclusão de crianças e jovens do município. Em mais uma ação inovadora, o prefeito Renato Filho levará dois estudantes da rede pública municipal para assistir às Olimpíadas de Paris 2024, na França. Eles embarcam na próxima segunda-feira (29) e retornam no domingo, 4 de agosto.

LEIA TAMBÉM

Os atletas Júlio César, de 14 anos, campeão nacional de Wrestling, e Luiza Marques, de 15 anos, campeã estadual de Esgrima, junto com servidores da Educação, terão a oportunidade de assistir uma competição do Brasil nas Olimpíadas, com todas as despesas pagas pelo município. 

“O esporte faz parte de uma ampla política de desenvolvimento social do nosso município. O Complexo Esportivo de Pilar, por exemplo, oferece atualmente 21 modalidades esportivas gratuitas, muitas das quais estarão em destaque nas Olimpíadas. Ter a oportunidade de assistir aos Jogos Olímpicos em Paris vai motivar ainda mais nossos jovens atletas e permitir que se inspirem nos grandes profissionais que estarão competindo. Seguimos comprometidos e trabalhando para que nossa cidade ofereça cada vez mais oportunidades para todos”, destacou o prefeito.

Durante a viagem, os alunos também participarão de passeios pela capital francesa e terão a oportunidade de conhecer a sede da UNESCO, onde o médico pilarense e um dos principais antropólogos brasileiros do século XX, Arthur Ramos, assumiu o Departamento de Ciências Sociais.

Esta não é a primeira vez que a Prefeitura de Pilar investe em experiências de incentivo ao esporte para seus estudantes. No ano passado, em parceria com o ex-jogador Aloísio Chulapa, um grupo de nove alunos da rede pública viajou para São Paulo, onde conheceram o estádio do Morumbi e assistiram a um jogo do São Paulo Futebol Clube.

“Vou realizar um sonho meu, que é viajar para fora do país. Estou muito feliz, não sei nem o que dizer. É uma grande oportunidade”, afirmou o estudante e atleta, Júlio César, que viajará para assistir às Olimpíadas de Paris. 

Júlio César e Luiza Marques, são alunos no Complexo Esportivo de Pilar, considerado o maior do estado. Atualmente, o espaço atende mais de 2.500 alunos da rede pública e oferece mais de 20 modalidades esportivas, incluindo esgrima, beach tênis, judô, hóquei na grama, badminton, tênis de quadra, basquete, luta olímpica, vôlei, natação, handebol, ginástica rítmica, futevôlei, atletismo, entre outras.

Inaugurado em 2020 e construído com recursos próprios do município, o Complexo Esportivo conta com uma piscina de 25 metros com oito raias, arquibancada coberta, vestiários, ginásio poliesportivo, octógono para lutas e artes marciais, quadra de areia para vôlei e futevôlei, além de campo sintético para fut7.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador anuncia pagamento de bonificação de R$ 51 milhões para profissionais da Educação Procon Maceió orienta consumidores sobre matrículas escolares Mais de 11 mil candidatos realizaram as provas do processo seletivo do Ifal Estudante cego de 54 anos se forma em Serviço Social na Ufal