Estudante que se atrasou para o Enem por amamentar filho ganha bolsa de estudos

Publicado em 23/11/2021, às 12h50
Débora Gomes é mãe de duas crianças | Foto: Reprodução -

Correio

A estudante de 26 anos que se atrasou para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) porque estava amamentando o filho nesse domingo (21) no Recife ganhou uma bolsa de estudos. Débora Gomes é mãe de duas crianças. "Tenho um bebê de cinco meses e ele mama. Foi por causa da amamentação que demorei", disse a jovem. Débora foi procurada por algumas faculdades e aceitou uma bolsa integral de uma instituição no Recife.

LEIA TAMBÉM

????AGORA: Estudante chega atrasada no #Enem2021 por conta que estava amamentando o bebê pic.twitter.com/nPZtNJgyCb

— CHOQUEI (@choquei) November 21, 2021

"Foram oferecidas bolsas de algumas faculdades com 100% de gratuidade. Estou muito grata, primeiramente a Deus, e, segundamente, à faculdade [que ela escolheu]", conta. A jovem ainda não decidiu qual curso vai fazer, mas afirmou que está avaliando e decidindo.

Débora disse que não imaginava tanta repercussão. "Estou muito entusiasmada e pretendo investir nos estudos, para que possa entrar no mercado de trabalho e continuar na luta pela concretização dos meus objetivos", diz.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jovem morre em acidente com quadriciclo na Praia dos Carneiros, no Recife Turistas são multados por invadirem precipício em Noronha para foto Tia tenta salvar sobrinha e as duas morrem afogadas no Ceará Vizinha presa suspeita de envenenar dois garotos no Piauí é solta após perícia em cajus