Estelionatários se passam por defensor público para aplicar golpe; entenda como funciona

Publicado em 02/08/2024, às 11h01
Os suspeitos entram se passando por defensores públicos no Whatsapp | Divulgação -

TNH1*

Um novo golpe está sendo aplicado por estelionatários se passando por defensores públicos e solicitando informações e dados bancários. A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) divulgou o alerta sobre o caso.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da DPE, o suspeito entra em contato por meio do aplicativo de WhatsApp, se passando por um Defensor Público ou pela equipe da Defensoria Pública, informando sobre o sucesso de um processo judicial. Em seguida, o suposto autor passa a solicitar documentos e informações bancárias.

Através de nota, a Defensoria Pública reforçou que não entra em contato com o público assistido para pedir dados bancários. Confira: É importante frisar que a Defensoria Pública ou os Defensores Públicos não entram em contato com os assistidos para solicitar informações bancárias, nem pedir pagamentos ou acesso a qualquer tipo de informação pessoal sensível (número de documentos, senhas de banco, cartões).

Em caso de receber uma mensagem suspeita, a orientação é procurar uma unidade da Defensoria Pública mais próxima para esclarecimentos e orientação jurídica. Além de ter cautela ao repassar informações nas redes sociais.

*Com informações da Defensoria Pública
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba quais os nomes de menino e menina mais registrados em Alagoas em 2024 Sesau assegura tratamento para jovem alagoana com síndrome de Cushing Natal Solidário: 15ª edição leva donativos para famílias do Sertão de Alagoas Veja a previsão do tempo para Maceió e interior no feriado de Natal