Estado Islâmico responsabiliza-se por atentados na Indonésia

Publicado em 14/01/2016, às 14h00
-

Redação

Militantes do grupo terrorista Estado Islâmico se responsabilizaram pela série de atentados na capital da Indonésia, Jacarta, nesta quinta-feira (14). “Os alvos dos ataques foram cidadãos estrangeiros e representantes dos órgãos policiais”, cita a agência Reuters as declarações dos militantes.

LEIA TAMBÉM

Antes, o chefe da polícia de Jacarta responsabilizou os militantes do Estado Islâmico pelos atentados. Também afirmou que o responsável pelos ataques é um militante de origem indonésia chamado Bahrun Naim, que provavelmente já está na Síria.

Segundo a polícia indonésia, a série de explosões no centro de Jacarta foi organizada pelo grupo de 10 a 15 militantes inclusive alguns homens-bomba. De acordo com testemunhas, depois de a explosão ocorreu um tiroteio, em que pelo menos um policial foi morto. No total, segundo os dados das forças de segurança, o ataque deixou sete mortos. Mais sete ficaram feridos, informou o jornal Jakarta Globe.

Pouco depois dos atentados, o presidente do país, Joko Widodo, qualificou as explosões de ataques terroristas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de fotógrafo brasileiro percorreu 20 quilômetros no Rio Sena, diz PF MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025