Redação
A nova Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizada no bairro da Serraria, vai retornar às atividades após as primeiras medidas de segurança serem efetivadas.
A iniciativa foi tomada devido ao assalto que ocorreu na noite da última quarta-feira (16), quando a arma do vigilante da unidade foi levada, o que fez com que os servidores suspendessem as atividades.
De acordo com o supervisor do Samu, Lucas Casado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) entrou em contato com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, que garantiu que as rondas vão ser retomadas nas proximidades da base descentralizada do Samu, na Serraria, já a partir desta quinta-feira (17).
“Outra medida é que o contato do supervisor de policiamento da região foi repassado para equipe do Samu para facilitar o contato em casos suspeitos”, esclareceu o supervisor do Samu.
Segundo ele, melhorar a iluminação externa e instalar o sistema de videomonitoramento na base descentralizada do Samu são outras medidas a serem providenciadas.
Fonte: Agência Alagoas
LEIA MAIS