Estado de saúde de mulher que sobreviveu a acidente é estável, diz HGE

Publicado em 25/07/2020, às 17h38
Itawi Albuquerque/TNH1 -

Redação TNH1

O Hospital Geral do Estado (HGE) informou, no fim da tarde deste sábado (25), o boletim médico atualizado de Irene Antônia dos Santos, de 57 anos, sobrevivente do acidente entre uma carreta e um carro de passeio na AL-105, em São Luís do Quitunde. O estado de saúde dela é considerado estável e segue sob cuidados na Área Vermelha Trauma.

LEIA TAMBÉM

Ainda segundo o comunicado do hospital, Irene Antônia sofreu fratura no braço esquerdo e foi submetida a tomografia computadorizada (tórax e crânio) no início da tarde, para melhor avaliação dos médicos ortopedistas e neurocirurgiões.

A mulher foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros depois de ficar presa às ferragens do veículo de pequeno porte após a colisão frontal com o caminhão. Ela foi encaminhada ao hospital por helicóptero.

A equipe do Samu que prestou os primeiros socorros à vítima havia informado que ela teve fratura no braço e traumatismo crânio encefálico leve. 

O homem que conduzia o carro Celta, ocupado por Irene, morreu no local.

O acidente

Um grave acidente de trânsito entre caminhão e carro, na AL-105, deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã de hoje. Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois foram encontrados encarcerados no carro Celta, de cor branca, e apenas a mulher, que estava como passageira do automóvel, sobreviveu.

Os bombeiros afirmaram que, de acordo com informações colhidas no local, o motorista do caminhão que transportava bebidas, como refrigerantes e cervejas, teria invadido a contramão e atingido de frente o Celta.

A sobrevivente foi desencarcerada e transportada pela aeronave do Samu até Maceió, para ser atendida no HGE. O motorista do caminhão foi atendido pela equipe médica no local do acidente e não apresentou ferimentos graves. Com isso, ele não precisou ser levado para o hospital.

O corpo do motorista do Celta foi retirado do veículo após o trabalho dos Bombeiros e deixado sob os cuidados da Polícia Militar até a chegada do IML. O cadáver foi recolhido e vai passar pelos procedimentos cabíveis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas