Estado de saúde de bebê encontrado em lixo é considerado grave

Publicado em 04/09/2019, às 16h53
Cortesia -

Redação TNH1

É considerado grave o estado de saúde do bebê de 28 semanas encontrado em um saco de lixo, na manhã desta quarta-feira (04), em Maceió, e levado para a UPA do Trapiche da Barra. A informação foi passada pela Maternidade Santa Mônica, local onde o recém-nascido foi encaminhado após os primeiros socorros.

LEIA TAMBÉM

A unidade de saúde também informou à imprensa, por meio de nota, que o bebê foi medicado com antibióticos, e a equipe médica aguarda resultados dos exames. Ele ficará sob observação e a expectativa é de que tenha evolução positiva do quadro clínico. Os profissionais também não dispõem do histórico médico do pre-natal. 

Mais cedo, o médico que realizou o primeiro atendimento ao bebê, o pediatra e coordenador da UPA, Jordiran Soares, havia dito que ele precisou ser entubado e submetido a cateterismo para ser medicado. De acordo com o boletim médico, trata-se de um prematuro extremo.

Ainda não há identificação de quem deixou o recém-nascido no lixo. O Conselho Tutelar deve acionar a polícia ainda hoje para investigar o caso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara