Estabelecimentos comerciais que descumprirem decreto serão fechados, alerta governador

Publicado em 28/05/2021, às 07h02
Foto: Itawi Albuquerque/TNH1- arquivo -

Paulo Victor Malta e Gilson Monteiro

As medidas anunciadas nessa quinta-feira, 27, pelo governador de Alagoas para conter o avanço da Covid-19 no estado voltou a fechar nos finais de semana o comércio, bares, restaurantes e restringiu acesso às praias também. Mas para fazer valer as regras, Renan Filho (MDB), garantiu que vai intensificar a fiscalização, e foi enfático: "Estabelecimentos comerciais pegos descumprindo o decreto serão fechados".  Confira todas as medidas restritivas.

LEIA TAMBÉM

"Vamos fortalecer as fiscalizações. Se forem estabelecimentos comerciais, serão fechados. Se for qualquer aglomeração de pessoas não autorizadas, serão dissipadas da mesma maneira. Esse ano já encerramos funcionamento ou dissipamos aglomerações em mais de 150 oportunidades. Não é moleza ser PM ou PC num momento de pandemia como esse. Só sabe o que significa fechar o funcionamento de uma instituição que está desrespeitando as normas quem trabalha na SSP", disse o governador, ressaltando que irá debater a forma de atuação da segurança pública na fiscalização. 

"Vamos tratar da estratégia de trabalho da SSP, quero agradecer o trabalho de todos os profissionais de saúde, que certamente estão exaustos, como está o Ayres, e também os profissionais de SSP, que não pararam um só dia e que continuam a trabalhar duro para, inclusive, fazer ver a pessoas que não compreendem a importância das medidas como correta", disse.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês Presidente Lula lamenta morte de Benedito de Lira: “longa atuação na vida política” Corpo de Benedito de Lira será velado no Cemitério Parque das Flores, em Maceió