Redação
Tá chocado? Não é para menos. Matthew Avedian (à esquerda) passou de um sujeito cabeludo para uma mulher deslumbrante chamada Sona em apenas três anos. Pode não parecer, mas acredite: as duas pessoas acima, na verdade, são a mesma pessoa! Você verá a transformação mais inacreditável e impressionante nas fotos a seguir. Matthew, do Texas, um ex-fuzileiro naval americano, casado e pai de família, resolveu mudar radicalmente o rumo de sua vida no final de 2012.
Depois de 30 anos vivendo uma mentira, finalmente teve coragem de se tornar uma mulher. Mudou seu nome para Sona e deu início a uma batalha de procedimentos estéticos. Tomou estrogênio durante oito meses, passou por um implante de silicone, depilação a laser e outras cirurgias complexas para eliminar qualquer feição que o lembrasse o homem que era antigamente.
Sua história ganhou destaque em diversos jornais e revistas internacionais, e deixou todo mundo boquiaberto, claro. Ele conta, em uma dessas entrevistas, que a infância foi bastante perturbada e cheia de dúvidas.
"A escola foi difícil. Magro e afeminado, as pessoas me zoavam e me chamam de nomes horríveis", lembra. Em entrevista ao The Sun, diz que percebeu que era diferente ao sete anos, quando a mãe o flagrou vestindo roupas da irmã.
— Fiquei arrasado e me senti tão envergonhado. Eu sabia que queria ser uma garota, mas a sociedade não permitiria isso. Segundo ele, a única maneira de não sentir nenhum tipo de preconceito era enterrar seu lado feminino e agir como macho.
Numa tentativa desesperada de não dar nenhuma pinta, Matthew decidiu, então, se juntar aos fuzileiros navais. Em 2005, acabou se casando com uma neurologista chamada Lucy.
Tiveram uma filha, mas a relação despencou, especialmente pelas dificuldades que ele sentia na hora do sexo. Mas a farsa não durou muito tempo. Depois de muitos anos, resolveu que não queria mais viver uma mentira. Em 2012, contou toda a verdade a Lucy. "Nós choramos a noite toda, mas ela prometeu me apoiar no final".
E a transformação começou nos meses seguintes. "Tudo com muita calma para não assustar minha filha", garante. Começou usando algumas roupas femininas. E, em seguida, deixou o cabelo crescer com ajudinha de procedimentos estéticos! Perdeu bastante peso. Colocou silicone. E mexeu no corpo inteiro, em cada detalhe. "Me chamavam de tiozão e, de repente, virei um mulherão", se gaba.
Mas ainda falta uma coisa para se tonar, de fato, uma mulher. "A etapa final da minha jornada é ter uma vagina", revela. Atualmente, Sona faz bicos como comediante e atua como advogada em uma comunidade transgênero, além de dar palestras motivacionais para quem quer mudar de vida.
Sua ex, Lucy, hoje com 39 anos, é só elogios. "Eu sempre amei ela como pessoa, fico feliz de vê-la tão radiante agora", diz. Sona faz o maior sucesso na internet, onde compartilha suas fotos através de redes sociais.
LEIA MAIS