Redação
Em maio deste ano, o CSA deu um passo importante fora dos holofotes do futebol profissional. O Azulão fechou convênio com o instituto Life Down e treina jovens e adultos com Síndrome de Down para o Campeonato Brasileiro de Futsal da categoria. Depois de um período intenso de preparação, a comissão técnica resolveu marcar um amistoso contra o JR/Corinthians para este domingo, às 10h, na quadra do Colégio Santa Úrsula.
LEIA TAMBÉM
A equipe paulista é a atual campeã do Brasileiro e compõe a base da Seleção Brasileira. Treinador do Life Down/CSA, Rodrigo Melo encara a oportunidade como uma forma de testar o nível azulino e quem sabe, durante o Brasileiro, emplacar um atleta na Seleção.
“A gente tem o zagueiro Bruno. Ele é muito bom. Não tem um parâmetro ainda, a gente só tem vídeo e pode acompanhar pela internet. Eles têm como recrutar mais pessoas. A gente tem que sair garimpando e ver quem é que pode jogar. Tenho também o João, que agarra e joga. O Darlan é fantástico. Ele tem uma habilidade muito grande com a bola, um entendimento de jogo muito bom”, destacou Rodrigo ao site oficial do clube.
É a primeira vez que uma equipe alagoana vai participar da competição. O Life Down/CSA será o único representante do Nordeste. O elenco conta atualmente com 12 atletas, com idades que variam de 16 a 40 anos, a exemplo de Rodrigo, o mais experiente do grupo.
Os ingressos para o jogo custam R$ 10 e podem ser adquiridos no stand do Viva Alagoas do Maceió Shopping até a noite do sábado. No domingo, os bilhetes serão comercializados pelo mesmo valor na bilheteria do evento.
Craque elogia iniciativa
No dia 7 de agosto, o ex-jogador e atual Senador da República, Romário Faria, postou uma foto do time Life Down/CSA e elogiou a parceria entre o clube e a instituição.
(Foto: Reprodução / Facebook)
"Esse grupo, na verdade, é um time de futsal formado em parceria do Instituto Life Down e o CSA. E essa integração é exemplo de como o esporte contribui, de verdade para a inclusão social dessas crianças com Down.
Fico feliz ao ver que o meu esporte, o futebol, integra projetos sócio-esportivos com alcance tão expressivo. E imagino o que essa prática significa na melhoria da qualidade de vida desses garotos.
Muito bom, pessoal. Em frente!".
LEIA MAIS