Espingarda furtada de museu é encontrada em saco de lixo no Mercado da Produção

Publicado em 17/05/2022, às 07h20
Arma de grande valor histórico tem mais de 100 anos e foi usada em guerra | Foto: Cortesia / Polícia Militar -

Redação TNH1

Mais uma arma furtada do museu do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) foi localizada no Mercado da Produção, em Maceió. Desta vez, populares acionaram a Polícia Militar (PM) para informar que uma espingarda enrolada em sacos de lixo tinha sido abandonada entre as bancas de frutas e verduras do mercado, nessa segunda-feira (16).

LEIA TAMBÉM

A arma, segundo o Instituto, tem mais de 100 anos e foi usada na Guerra do Paraguai. 

"Diante das informações, fomos até o local informado e encontramos uma espingarda soca tempero embrulhada em alguns sacos plásticos. Tendo em vista que a arma tinha todas características de uma das armas furtadas no museu, entramos em contato com os responsáveis pela administração do mesmo e foi constatado que a arma teria sido furtada recentemente", informou o 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM).

A espingarda foi entregue à responsável administrativa pelo IHGAL,  Fabiana Mariano da Silva.

No último dia 12, a PM apreendeu, também no Mercado da Produção, duas das armas furtadas no museu que estavam sendo comercializadas no local.  De acordo com a PM, durante incursão na região do Mercado da Produção,  a guarnição avistou um grupo comercializando algo que chamou atenção.

O museu do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, situado na Rua do Sol, no Centro de Maceió, foi arrombado e teve objetos furtados por criminosos, na madrugada do último dia 09.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)