Espetáculo “Renascimento” estreia em Maceió e celebra jornada da renovação da esperança

Publicado em 01/08/2024, às 11h25
O espetáculo contará com poesia, teatro, dança e música nordestina | Divulgação -

Assessoria

Um convite para se reconectar com a sua verdade e celebrar a renovação da esperança com poesia, teatro, dança e música nordestina. O espetáculo multiartístico “Renascimento” estreia em Maceió no dia 17 de agosto, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, e promete fazer o público refletir sobre a capacidade de superação e autoestima do ser humano por meio da arte. A iniciativa é patrocinada pela BRK e pelo Grupo Equatorial, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os ingressos para a primeira sessão, marcada para acontecer às 20h, podem ser adquiridos por meio do link: https://www.sympla.com.br/evento/renascimento-voce-e-a-sua-maior-obra-de-arte/2572002

LEIA TAMBÉM

Quando a arte e a cultura rompem o desânimo

O enredo da apresentação é promovido pela Educani Produções e conta a história de uma poeta que sofre com a falta de interesse pela vida, mas que, quando encontra o bumba meu boi, rompe com o desânimo. A partir daí a artista percorre os caminhos da sabedoria popular e escreve uma nova história. Nessa trajetória de renascimento, ela encontra capoeiristas, rappers, forrozeiros e mamulengos e participa de rodas de coco e de samba, que a fazem despertar para uma vida com energia e força.

O espetáculo conta, ainda, com uma releitura de poemas de Manoel Bandeira e músicas de artistas consagrados da música popular alagoana e brasileira, como Chico Buarque, Ju Mascarenhas, Mel Nascimento e Lyp; além de participação especial de Coro Ângelus e de José Marcos Barzarte,  ganhador do Prêmio Edna Constant de Contribuição à Cultura Alagoana,. A direção é da multiartista Daylhane Cunha Lemanski e a coreografia da bailarina alagoana Luana Lins, formada na renomada Escola do Teatro Bolshoi.

Apoio à cultura e contribuição para o desenvolvimento social

A Gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial, Kézia Marques, reforça o compromisso da Equatorial Alagoas com a valorização da cultura alagoana e das tradições locais e lembra que, somente no primeiro semestre de 2024, a companhia já destinou mais de R$50 milhões em investimentos sociais nos estados de Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul. “Estamos dando a oportunidade a produtores culturais de impulsionar iniciativas que promovam a diversidade cultural e o acesso à arte”, resume.

Já o Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da BRK em Alagoas, Felipe Guimarães, afirma que a cultura promove transformação social e é estratégica para alcançar resultados de impacto. “Acreditamos em um saneamento muito além do básico e no poder transformador da cultura. O espetáculo Renascimento é uma oferta de lazer que estimula a indústria criativa e proporciona à população de Maceió a chance de se identificar com expressões artísticas autênticas e de alta qualidade produzidas no estado”. Por meio de leis de incentivo, financiamentos ou recursos próprios do Instituto BRK, responsável pelo investimento social da companhia, uma série de projetos sociais, culturais e educativos são fortalecidos em diversas regiões do Brasil com o apoio financeiro da empresa.  

SERVIÇO

Ministério da Cultura, BRK e Grupo Equatorial apresentam: “Renascimento”

Datas e horários: 17 e 18 de agosto às 20h; 21 e 22 de setembro às 17h30 e às 20h; 8, 9 e 10 de novembro às 20h;

Local: Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro);

Endereço: Tv. Dias Cabral, 112-176 - Centro, Maceió;

Ingressos: plataforma Sympla, pelo WhatsApp (82) 9 9968-4761 e na bilheteria do Teatro (somente no dia).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla Zé Neto e Cristiano volta aos palcos e confirma presença no réveillon Celebration As Casadas Solteiras: Livre adaptação da clássica comédia de Martins Pena chega aos palcos maceioenses Murro em ponta de faca: adaptação livre da obra de Augusto Boal chega aos palcos da capital alagoana "Único hotel sem mosquitos": exposição conta a história de Maceió através da hotelaria