Especialista sugere solução para afundamento do solo no Pinheiro e região; assista

Publicado em 10/05/2019, às 09h57
Secom Maceió -

TV Pajuçara

Quem foi afetado pelas rachaduras em imóveis nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro, mesmo após a divulgação do laudo da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) com as causas do afundamento, ainda se pergunta o que pode ser feito para resolver o problema.

LEIA TAMBÉM

O engenheiro civil e especialista em geotécnica e geologia, Abel Galindo, diz que é possível usar uma tecnologia semelhante à usada na construção civil para fundação de prédios, e acabar com as cavernas deixadas pela extração de sal-gema.

“Existem mecanismos na engenharia atual capazes de resolver o problema em definitivo. Em primeiro lugar, é preencher os vazios, usando um tipo de fundação com estaca hélice, em que você injeta o concreto fluido por um tubo e, lá embaixo, ele se solidifica”, explica.

Confira matéria na íntegra da TV Pajuçara:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara