Folhapress
Uma espanhola morreu nesta sexta-feira (3) após ser atingida pela presa de um elefante enquanto dava banho no animal da Tailândia.
LEIA TAMBÉM
Blanca Ojanguren, de 22 anos, dava banho no elefante quando foi atingida. De acordo com o jornal espanhol El País, ela foi perfurada por uma das presas do animal.
O caso aconteceu em um santuário chamado Koh Yao Elephant Care, em Yao Yai, um arquipélago ao sul do país. A jovem passava férias no lugar após uma jornada de intercâmbio na Ásia.
Blanca era de Valladolid, na Espanha, e estudava direito e relações internacionais na Universidade de Navarra. O prefeito da cidade, Jesús Julio Carnero fez uma publicação no X lamentando a morte: "Minhas mais profundas condolências à família de Blanca Ojanguren", escreveu.
Na Tailândia, é comum que turistas participem de atividades como o banho dos elefantes. A ação é oferecida no país para pessoas de todas as idades, inclusive crianças. De acordo com o santuário, o objetivo das atividades é financiar os custos dos cuidados com o próprio animal.
A reportagem tenta contato com o santuário onde a jovem morreu para colher detalhes sobre a ocorrência e sobre o tratamento dos animais no local. Em caso de resposta, o texto será atualizado.
A reportagem também entrou em contato com o Ministério de Relações Exteriores da Espanha, mas não obteve resposta.
LEIA MAIS