GE
O Botafogo deu as caras no Campeonato Inglês neste sábado. Calma que a gente explica: durante partida entre Crystal Palace e Chelsea, pela 26ª rodada da competição, o escudo do clube apareceu nas placas de publicidade do Selhurst Park, em Londres.
LEIA TAMBÉM
Tratava-se de um aplicativo de celular com um filtro para fotos, chamado "Fan of the Match", que disponibiliza uma versão temática do Botafogo. Vale lembrar que o empresário americano John Textor, que fechou a compra do clube brasileiro, é acionista do Crystal Palace e está montando um portfólio de clubes ao redor do mundo.
O aplicativo é desenvolvido pela Facebank, empresa de tecnologia fundada por Textor que tornou-se patrocinadora do Crystal Palace dias após o americano comprar ações do clube, em agosto de 2021. A marca, que aparece nas mangas do uniforme do Palace, foca seus produtos no nicho de "semelhança digital", trabalhando com rosto humano em aplicativos, videogames e mídias sociais.
Durcesio Mello, presidente do Botafogo, e Eduardo Freeland, dirigente que assumiu as categorias de base, estiveram no estádio a convite de John Textor. Ambos foram conhecer as instalações do Crystal Palace, atual 11º colocado do Campeonato Inglês.
LEIA MAIS