Escolas de AL receberam merenda por 4 meses, mesmo durante greve; assista

Publicado em 28/06/2016, às 11h23

Redação

O fornecimento de merenda a um município de Alagoas de forma ininterrupta durante quatro meses em que as escolas ficaram fechadas, por conta de uma greve dos servidores, foi uma das situações que chamaram atenção da Polícia Federal, durante investigação de fraudes em licitações.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o chefe da Controladoria Regional da União em Alagoas, Jose Willian Gomes da Silva, a operação Brotherhood, realizada nesta terça (28) em cinco municípios do estado, identificou tal situação anormal na cidade de Tanque D"arca, de julho a outubro de 2015.

Esses e outros indícios de fraudes na compra de merenda, como a existência de sócio oculto (laranja), empresas fantasmas e conluio entre empresas nos processos licitatórios, levaram ao cumprimento de 20 mandados judiciais hoje.

Assista à entrevista do representante da CGU em Alagoas:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo mostra bomba sendo desarmada após ser arremessada em estabelecimento na Massagueira; veja Passados dois meses, investigação sobre acidente que matou 20 pessoas na Serra da barriga ainda não foi concluída Morre o radialista Tony Santos; Campeonato Alagoano terá homenagens OAB/AL celebra nova diretoria durante solenidade no Centro de Convenções