Escola oferta 120 vagas no ensino médio integral em São Miguel dos Campos

Publicado em 03/12/2017, às 19h53

Redação

Uma das cinco escolas da rede pública já construídas e entregues pelo Governo Renan Filho, a Escola Estadual de Ensino Integral Professora Edleuza Oliveira da Silva, localizada no bairro Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos, abre nova oferta de Ensino Médio nas modalidades integral e Educação de Jovens e Adultos (EJA), apresentando-se como grande oportunidade para jovens e adultos da região investirem no futuro.

LEIA TAMBÉM

Assim como as demais unidades da rede, a escola terá seu período de pré-matrícula de 4 a 10 de dezembro, pelo site www.matriculaonline.al.gov.br.

De acordo com as gestoras Alexsandra Costa e Adriana Rocha, além das turmas de 2ª séries com os estudantes ingressos este ano, serão disponibilizadas, inicialmente, 120 novas vagas de Ensino Médio Integral para alunos das 1ª séries em 2018, além de 180 novas vagas de EJA Médio.

A escola dispõe de infraestrutura completa, com 12 salas de aula, laboratórios de ciência, de robótica e de informática, pátio coberto e unidades administrativas, além de ginásio poliesportivo e quadra de areia. Com onze horas diárias de aula, oferece disciplinas eletivas de iniciação científica, dança e expressão corporal e jiu-jitsu e, ainda, cinco refeições diárias, do desjejum ao jantar.

Escola Modelo 

Muito satisfeitos com os benefícios alcançados em 2017, pais e estudantes confirmam a permanência da escola e fazem convites à comunidade.

“Muito bom ter uma escola desta perto de casa, poder acompanhar o desenvolvimento de minha filha, participar das reuniões, do convívio com escola. Por ser de ensino integral tem nos ajudado ainda mais, trazendo novos horizontes”, afirma Jássia Duarte, aluna da EJA, conselheira da escola e mãe da estudante Janine Duarte, da 1ª série do Ensino Médio.  

“Aqui tenho muito apoio dos professores, pois eles têm mais tempo, estudos orientados caso não tenha entendido o assunto, além das eletivas, onde faço Jiu-Jitsu, pois prefiro esporte”, explica Janine.

“Vi a necessidade de aprender mais por isto vim para o integral. A escola tem ótima estrutura, o ambiente é bom, excelentes professores, e coordenação e gestores sempre atentos”, declara Davi Lucas Oliveira, neto da professora Edleuza, que dá nome à instituição.

Outra estudante bastante satisfeita é Valquíria de Farias Santos, que faz um convite à juventude miguelense. “O diferencial desta escola é que ela oferece diversas coisas que vocês não irão encontrar em outros colégios da região. Convido a todos a virem conhecer a nossa escola”, convida. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após prisões e apreensões, Polícia Civil alerta influenciadores sobre os riscos de promover jogos ilegais Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20)