"Era cópia colorida", rebate Inep sobre RG de alagoana desclassificada no Enem

Publicado em 10/11/2016, às 15h45

Redação

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) afirmou nesta quinta-feira, 10, que não houve irregularidade na eliminação da estudante Waleska Manso, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 5 de novembro. De acordo com o Instituto, que se posicionou através de e-mail enviado ao portal TNH1, Waleska portava uma cópia colorida do documento de identidade, que não era válido segundo o edital do exame.

LEIA TAMBÉM

O Inep também explica que a estudante foi conduzida até a coordenação, onde foi questionada sobre o documento original e Waleska teria respondido que havia esquecido na bolsa de sua mãe. Em seguida, ela teria assinado o termo de eliminação na presença do certificador do próprio Inep.

No dia seguinte, Wasleska teria retornado ao local de prova acompanhada de sua mãe e mais uma pessoa, não identificada pelo Inep, onde teriam se exaltado após nova confirmação de que a estudante não poderia realizar o exame e só deixaram o local após notarem a presença da polícia, segundo o Inep.

“Cumpre informar que toda a conduta da equipe de aplicação foi pautada pelos manuais e cumprindo rigorosamente os subitens 11.1, 11.2, 18.3, 19.3.2 e 19.3.11 do Edital. Portanto, não há que se falar no descumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente ou de qualquer outra norma jurídica vigente”, finaliza a nota enviada ao TNH1.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada