Equatorial reforça dicas de segurança para alunos da Escola de Eletricistas

Publicado em 20/09/2023, às 07h57
Assessoria -

Assessoria

A Equatorial Alagoas tem acompanhado de perto a execução das aulas teóricas e práticas ofertadas pelo programa Escola de Eletricistas nos municípios de Arapiraca e Maceió. Pensando em contribuir ainda mais com a formação desses alunos e de garantir que profissionais de qualidade ingressem no mercado de trabalho alagoano, a Distribuidora realizou nesta terça-feira (19), palestras educativas sobre equipamentos de proteção individual (EPI), ética profissional, riscos e perigos e sobre a importância do uso adequado da energia elétrica.

LEIA TAMBÉM

As palestras, realizadas nos auditórios do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Arapiraca e Maceió, contaram com a presença de todos os alunos das quatro turmas do programa. Até o final do ano, a Distribuidora vai formar cerca de 100 novos eletricistas em Alagoas.

O executivo de Segurança da Equatorial, Bruno Pimentel, ressalta a importância de agregar a segurança na formação dos profissionais e complementa: “estamos sempre em busca de iniciativas que transformem a vida das pessoas. E não dá para falar de eletricidade sem falar de segurança e de todos os cuidados que o setor elétrico exige. O nosso objetivo é lançar ao mercado de trabalho profissionais responsáveis, competentes e que entendam a responsabilidade que é trabalhar no setor elétrico com segurança, principal pilar da Distribuidora”, afirma.

“Além de assegurar uma educação responsável e integrada às práticas do setor elétrico, a Equatorial quer colaborar com a disponibilidade de mão de obra de qualidade, afinal, um bom serviço começa pelas mãos de quem contribui para que o resultado seja exemplar”, complementa.

O aluno José Márcio comenta que foi um momento de muito aprendizado. “Além de conhecer melhor sobre o Grupo Equatorial e suas áreas de atuação, também tivemos a oportunidade de entender melhor as práticas comportamentais que são exigidas pelo setor elétrico e sobre a importância do uso seguro da energia elétrica. Todos os ensinamentos e dicas que estamos recebendo durante o curso de formação estão sendo de grande”, menciona.

O Programa

A Escola de Eletricistas tem duração média de três meses e, além dos conhecimentos técnicos exigidos para a profissão, também possui como diferencial o módulo comportamental que tem como objetivo apoiar alunos no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação e relacionamento interpessoal.

O Programa integra a plataforma de sustentabilidade E+ do Grupo Equatorial, chancelada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial ao de número 4, que trata da Educação de Qualidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

IPVA 2025: Boletos já estão disponíveis para pagamento no site da Sefaz Alagoas registra melhor ano da série histórica em redução de violência Governador em exercício recebe senador Renan Calheiros e Luciano Barbosa em 1º dia Instituto Equatorial divulga quais projetos foram selecionados pelo Edital Diálogos