Equatorial oferta 50 vagas em curso gratuito de eletricista na capital e Arapiraca

Publicado em 13/07/2023, às 16h12
Ascom -

Equatorial Alagoas

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional e reafirmar seu compromisso com a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico, a Equatorial Alagoas lançou nesta quarta-feira (12), o segundo edital do Programa Escola de Eletricistas 2023, que visa a formação gratuita de eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica. 

LEIA TAMBÉM

Ao todo, 50 novas vagas serão ofertadas, sendo 25 em Arapiraca e 25 em Maceió. Na capital, a oferta de capacitação é voltada exclusivamente para mulheres e no interior para ambos os sexos. As inscrições que iniciam nesta quarta (12) e finalizam na próxima segunda-feira (17), podem ser realizadas por meio dos links. Arapiraca: https://shre.ink/InscricoesArapiraca. Maceió: https://shre.ink/InscricoesMaceio

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ser maior de 18 anos, possuir diploma de conclusão do ensino médio e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B provisória ou definitiva, dentro do prazo de validade, além de disponibilidade para estudar 40h semanais. Para o presidente da Equatorial Alagoas, Humberto Soares, a primeira turma feminina contribui para a construção de um mercado de trabalho mais inclusivo e vai possibilitar a transformação da história de vida de muitas alagoanas.

“Mais do que formar pessoas, a Equatorial está trabalhando para promover a capacitação e a autonomia econômica de várias famílias. Em um setor majoritariamente masculino, o curso supre a necessidade de representatividade feminina por meio da educação profissional gratuita e de qualidade, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável. Por isso, convidamos todas as mulheres a se inscreverem na Escola de Eletricistas 2023 e aproveitarem essa oportunidade que, com certeza, vai ser um divisor de águas na vida dos alunos que forem selecionados”, ressalta.

Além de habilidades e competências técnicas

O curso profissionalizante é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem carga horária de 480 horas, além de 112 horas de curso comportamental, considerado um dos principais diferenciais do programa de qualificação profissional da Distribuidora. Alguns dos assuntos abordados em sala de aula incluem raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida para ampliar a empregabilidade dos participantes. 

A duração aproximada das aulas é de três meses e meio e, durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação. As aulas práticas serão realizadas em Centros de Treinamento (CT’s), que contam com todos os equipamentos e redes elétricas para o curso profissionalizante.

Etapas do recrutamento e divulgação dos aprovados

O processo seletivo possui etapas de caráter eliminatório e/ou classificatório. A divulgação da lista de convocados para a prova objetiva, tendo como critério o atendimento aos requisitos estabelecidos pelo Edital, será realizada no dia 20/07/2023. O recrutamento também conta com avaliação comportamental. O regulamento completo está disponível nos links. Arapiraca:  https://shre.ink/EditalArapiraca. Maceió: https://shre.ink/EditalMaceio

Sustentabilidade – A Escola de Eletricistas integra a plataforma de Sustentabilidade E+ do Grupo Equatorial, chancelada pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que promove projetos em prol das pessoas e do meio ambiente. As ações estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), em especial o ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 5 (Igualdade de Gênero).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas Como os EUA inundaram seu Natal (e o ano inteiro) de pistache Sesc abre 330 vagas gratuitas para colônia de férias em Maceió e Arapiraca Cansados de esperar, trabalhadores vendem processos trabalhistas