Equador: Líder de organização criminosa é transferido à segurança máxima

Publicado em 13/08/2023, às 15h11
Foto: Reprodução/Redes Sociais -

O Tempo

Autoridades transferiram Adolfo Macías, líder dos Los Choneros, uma das organizações criminosas mais poderosas do Equador, para uma prisão de segurança máxima após o assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio, que havia denunciado ameaças do criminoso.

O presidente Guillermo Lasso disse que a realocação do líder, conhecido como "Fito", foi feita "para a segurança dos cidadãos e detidos". "O Equador recuperará a paz e a segurança", tuitou Lasso. "Se surgirem reações violentas, agiremos com força total," afirmou. Cerca de 4 mil soldados e policiais apreenderam armas, munições e explosivos na prisão onde Macías estava detido.

LEIA TAMBÉM

As autoridades equatorianas ainda não informaram o motivo do assassinato. Um juiz equatoriano ordenou na sexta-feira, 11, a prisão preventiva de seis colombianos como suspeitos de envolvimento no ocorrido.

En cumplimiento al Decreto Ejecutivo 823, trasladamos a José Adolfo M. alias “FITO”, en conjunto de #PoliciaEcuador y #FFAAECUADOR al Centro de Privación de Libertad N° 3 #Guayas (La Roca).#NuestroTrabajoContinúa pic.twitter.com/fBBxY3EF14

— Policía Ecuador (@PoliciaEcuador) August 12, 2023


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sean 'Diddy' Combs ameaçou matar e pendurar mulher em sacada, diz processo Menino de 13 anos enviado para internato processa os pais por abandono O que é metanol, substância que causou a morte de seis jovens no Laos Professora de escola morre de raiva após ser mordida por morcego em sala de aula