Envolvido na morte de Abinael Ramos diz que não sabia que participava de homicídio

Publicado em 21/07/2016, às 12h20

Redação

O último envolvido no assassinato do jovem Abinael Ramos Saldanha, cometido no dia 15 junho, foi apresentado nesta quinta (21) pela Polícia Civil alagoana, na sede da Divisão Especial de Investigação e Captura, em Maceió. Jonathan Barbosa de Oliveira, inicialmente, seria transferido direto para o presídio, mas hoje concedeu entrevista à imprensa.

LEIA TAMBÉM

Ele disse, a todo momento, inclusive em depoimento ao delegado Ronilson Medeiros, que não sabia que estava participando de um assassinato. Jonathan contou, em entrevista, que estava com o carro de Jalves Ferreira, porque é seu amigo, e o deixou no bairro de Santa Lúcia, na companhia de Deivison Bulhões, em seguida foi pra casa, por volta das 20h.

Pouco depois das 22h foi até Rio Largo, onde ocorreu o crime, e pegou os dois para levá-los de volta para casa. “Fiquei na pista esperando. Não sabia de nada”, disse à imprensa em entrevista nesta manhã.

Veja o vídeo com a entrevista dele:

Jonathan fugiu para a cidade de Lajedo, em Pernambuco, e se apresentou nessa quarta depois que o delegado procurou a família dele. “Mantive contato com a mãe e o pai dele e falei a situação toda. Após um trabalho de convencimento, eles apresentaram o Jonathan. Ele alega que não sabia que se tratava de um homicídio e não acrescentou muita coisa às investigações”, declarou Ronilson.

Segundo contou, Jonathan só soube que estava envolvido em um assassinato após a prisão de Jalves. Ele nega ter recebido qualquer valor pela participação no crime.

O caso

Abinael Ramos Saldanha foi sequestrado e morto no dia 15 de junho, a mando de Ericksen Doweel, amigo e colega de trabalho da vítima. As investigações da polícia apontaram que Ericksen tinha interesse em ocupar o cargo de Abinael e ainda corria o risco de ser denunciado por um desvio de R$ 12 mil na empresa em que trabalhavam.

Ericksen, ainda conforme as investigações, contratou Jalves Ferreira, que contratou Deivisson e Jonathan para executar o crime. Abinael foi levado do bairro de Santa Lúcia até uma mata em Rio Largo, onde foi morto com um tiro. Seu carro foi carbonizado.

Depois de uma grande campanha da família e amigos para localizá-lo, Abinael foi encontrado, já sem vida, no dia 22 de junho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 32 armas e 37 quilos de entorpecentes em Alagoas em uma semana Imagens mostram chegada e fuga de suspeito de estuprar e roubar idosa de 84 anos em Maceió Homem é assassinado dentro de estabelecimento comercial no Cidade Universitária Em Pilar, mulher denuncia companheiro de amiga por estupro enquanto dormia